“Eleição já foi, mas a ‘corrida de bastão’ continua”, diz novo presidente da OAB/MS

bitto presidente oab
Foto: Valentin Manieri/O Estado Play

O recém eleito presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul), Luis Cláudio Pereira – o “Bitto” –, esteve em vista hoje (25) ao O Estado Play. Antes como candidato, agora enquanto diretor do cargo para os próximos três anos. Na ocasião, ele relatou ter colocado os meses de intenso trabalho eleitoral de lado para focar agora na nova “corrida de bastão”, brincou.

bitto presidente oab

Para Bitto, desafio agora é iniciar o mandato “a todo vapor”. Foto: Valentin Manieri/O Estado Play

“A eleição foi acirrada, mas acabou. Porém, as atividades que sucedem a campanha não. O grande desafio é iniciarmos o dia 1º de janeiro de 2022 com força. Temos pouco menos de trinta dias até lá para iniciar a todo vapor os trabalhos nas três grandes diretorias da OAB em MS – a própria presidência, a ESA (Escola Superior de Advocacia) e a CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de MS) –, além das 84 comissões temáticas da Ordem”, elencou.

Sobre o período de transição na presidência, Bitto pontua que tem sido tranquila apesar da “correria” dos trabalhos, até porque sua campanha foi apoiada pelo atual presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

 

karmouche presidente oab

Mansour Karmouche diz que o trabalho será árduo, mas que está feliz por Bitto ser o seu sucessorFoto: Valentin Manieri/O Estado Play

“Fico feliz pela sucessão do meu companheiro, passando o serviço bem feito para uma pessoa que tenho maior confiança em continuar com o bom trabalho”, disse Karmouche sobre a transição de situação. E adicionou: “a advocacia deu o seu recado, já que foi a votação mais surpreendente dos 42 anos de história da OAB/MS”, confirmou. Bitto se tornou presidente ao receber 4.410 votos (51,3% de 8,5 mil totais) de profissionais da advocacia inscritos na instituição sul-mato-grossense.

 

Encontro de hoje também teve a presença da secretária-geral adjunta da presidência, Janine Delgado. Foto: Valentin Manieri/O Estado Play

Na redação do Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, o candidato eleito fez questão de mencionar a vitória de forma coletiva. “Não foi minha, foi nossa: dos advogados, dos servidores, funcionários e voluntários que formam a OAB/MS. Todas nós, juntos, vamos transformar as ideias e propostas em prática, formando o futuro da nossa instituição. O tom é união”, encerrou.

Além do próprio Bitto e do aliado Karmouche, estiverem presentes na reunião Janine Delgado, secretária-geral adjunta da presidência, e Fábio Nogueira Costa, tesoureiro da chapa “Mais OAB”. Ambos atuarão ao seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *