Projeto que permite regularização de veículo durante abordagem será votado hoje

Foto: Wagner Guimarães/Alems
Foto: Wagner Guimarães/Alems

Conforme a pauta da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), proposta que versa sobre a possibilidade de o proprietário de veículo automotor, no momento da abordagem, regularizar o pagamento da taxa de licenciamento e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que estejam em atraso deverá ser votada. Além desse, outros dois projetos estão pautados. A sessão tem início às 9h e é aberta à imprensa e à participação de toda sociedade.

Em primeira discussão serão votadas duas propostas. O Projeto de Lei 185/2024, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), institui, no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul, o programa de regularização de débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, da taxa de licenciamento e de infrações de trânsito, denominado “Veículo Legal MS”.

O Projeto de Lei 282/2024, do Poder Executivo, altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei nº 1.810, de 22 de dezembro de 1997, e à Lei nº 2.315, de 25 de outubro de 2001, nos termos que menciona, e dá outras providências. As alterações visam reduzir o valor da multa punitiva tributária relacionada ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS); aumentar os descontos aplicados sobre as multas previstas para pagamento nos momentos especificados e reduzir as multas moratórias constantes.

Em segunda discussão, de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB), o Projeto de Lei 203/2023 acrescenta o parágrafo único ao art. 3º da Lei nº 4.609, de 18 de dezembro de 2014, que trata sobre a instituição do programa de incentivo e estímulo à contratação de mulheres em situações de violência doméstica, objetivando apoiar e incentivar a autonomia financeira da mulher, por meio de sua inserção no mercado de trabalho.

 

Com informações da Agência Alems

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Confira a coluna “Segredos de Estado” por Laureano Secundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *