Novo prédio do Ministério Público de MS custará quase R$ 60 milhões e terá 91 gabinetes

Ana Paula Leite/ Assecom/MPMS
Ana Paula Leite/ Assecom/MPMS

Em uma reunião do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na última quinta-feira (8/2), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e o Governo do Estado formalizaram uma importante parceria para o custeio das despesas de investimentos destinados à construção do novo Complexo Institucional da Procuradoria-Geral de Justiça.

O Governador do Estado, Eduardo Correa Riedel, destacou a relevância do novo Complexo, que visa proporcionar um aumento nos atendimentos à população. Ele ressaltou a necessidade de reorganizar as estruturas institucionais para acompanhar o crescimento e as demandas do estado. “O Ministério Público de Mato Grosso do Sul fez jus a essa conquista, e o Governo do Estado vai apoiar essa iniciativa para que tenhamos uma instituição forte, atenta e colaborativa”, afirmou o Governador.

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, expressou sua gratidão pelo apoio dos poderes executivo e legislativo estadual. Ele destacou que a construção do novo complexo é um projeto sonhado por gestões anteriores, visando atender ao crescimento da sociedade sul-mato-grossense e suas demandas sociais. O prédio abrigará Promotorias de Justiça da Capital, Ouvidoria e a Procuradoria-Geral, proporcionando melhores condições de acessibilidade, segurança e atendimento à população.

Além do Procurador-Geral de Justiça e do Governador, o acordo foi assinado pelo Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos; o Secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira; e o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de autoridades, incluindo o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro; a Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia; o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (TJMS) Mario José Esbalqueiro Junior e o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Fabrício Secafen Mingati.

O novo Complexo Institucional do MPMS abrangerá a construção de um novo prédio com 91 gabinetes, Ouvidoria, auditórios, plenário e outras estruturas de apoio. O projeto prioriza segurança, qualidade no ambiente de trabalho, acessibilidade e integração entre as instâncias do Ministério Público, contribuindo também para a economia, uma vez que dois prédios alugados deixarão de ser despesas mensais.

Com informações da Assessoria

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Leia mais:

Esposa e filhos de desembargador também estavam envolvidos em esquema de corrupção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *