Ex-governador Zeca do PT repudia posicionamento do governo de MS sobre 8/01 em Brasília

Zeca do PT.|Foto: Reprodução
Zeca do PT.|Foto: Reprodução

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT divulgou uma nota pública onde repudia a posição do governador em exercício, com relação ausência de representantes no ato “Democracia Inabalável”, que será realizado nesta segunda-feira (8), em Brasília. Na nota, Zeca do PT classifica a postura como “descompromisso com a defesa da democracia do Brasil” e “serviço à causa Bolsonarista” e espera que o governador Eduardo Riedel corrija a postura e envie representantes ao ato. Confira a nota na íntegra”

“Nota Pública
A posição do Governador, em exercício, não é uma posição isolada, portanto se trata de posição do Governo do Estado do MS, e caracteriza:

1. Descompromisso do atual Governo do nosso Estado com a defesa da Democracia no Brasil;

2. Que está a serviço da causa Bolsonarista, apoiando ações que promovem baderna e agressão, fragilizando as instituições;

3. Assume publicamente posição de extrema-direita, bailando com o fascismo e tentativas de golpe;

4. Espero que o Governador Riedel, licenciado do cargo, corrija essa aberração política e determine a presença do seu preposto amanhã no ato do Brasil em defesa da Democracia;

Zeca do PT, Deputado Estadual e Ex governador.”

A vereadora do PT, Luiza Ribeiro, também reiterou o posicionamento nas redes sociais, e declarou um erro o Governador do Estado não comparecer no evento, que considera “um ato de defesa das instituições e do regime democrático […] e de repúdio às ações antidemocráticas de 8/jan/23”.

“A ausência de representação de MS poderá ser interpretada como um inaceitável silêncio diante da tentativa de golpe realizada por setores radicais da direita”, disse a vereadora.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

 

Leia mais:

Campo Grande também terá ato em defesa da democracia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *