Uma equipe que assessora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi nesta sexta-feira (24) à sede do PL preparar o seu retorno ao Brasil. A chegada de Bolsonaro está prevista para a próxima quinta-feira (30).
Ainda assim, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, aguarda uma confirmação mais clara de que o retorno será mesmo nessa data para programar como será. O ex-presidente já alterou o dia em outras ocasiões.
Mas como a data planejada coincide com o fim da Marcha dos Prefeitos, há a expectativa de que os gestores municipais da legenda tentem organizar algum ato. Há a possibilidade de os apoiadores o encontrarem no aeroporto e o acompanharem em direção à casa onde irá morar.
A sala do ex-presidente já está pronta e mobiliada. Fica em frente ao espaço de onde despacha a sua mulher, Michelle Bolsonaro.
A ex-primeira dama já está dando expediente regularmente na sede do partido desde que voltou ao país. Segundo relatos, tem ido diariamente e feito conversas com lideranças políticas e parlamentares.
Foi o próprio Valdemar quem confirmou o retorno de Bolsonaro ao Brasil, em um anúncio nas redes sociais.
Bolsonaro viajou para os EUA em 30 de dezembro de 2022, um dia antes de deixar a Presidência, e, rompendo uma tradição democrática, não passou a faixa presidencial para seu sucessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Acesse também: Gestão Marquinhos é culpada pela “inadimplência”
com informações da Folhapress, por JULIANA BRAGA
Lula está com pneumonia e adia viagem à China; médico vê quadro ‘superestável’