Com receita estimada de 5 bilhões, audiência pública discute emendas para elaboração da LDO 2023

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), vereador Betinho (Republicanos) falou com exclusividade a O Estado Online sobre os próximos passos da elaboração da LDO 2023. Amanhã (29), será realizada uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Campo Grande para debater os detalhes do projeto.

Com receita estimada de 5,453 bilhões, a LDO 2023 segue em tramitação na Câmara Municipal, o montante é 13,65% maior se comparado a receita estimada para este ano, de R$ 4,798 bilhões.

Por meio da LDO são instituídas metas da administração pública que baseiam o orçamento, definido na LOA (Lei Orçamentária Anual).

Betinho ressalta que ainda não há um número exato de emendas protocoladas visto que o prazo para os vereadores apresentarem projetos segue até o dia 4 de maio.

“Ainda está sendo computado porque a todo momento está chegando novas emendas, sexta-feira nós vamos fazer uma audiência pública com o secretário de finanças para abrir e discutir isso com a sociedade”, explicou Betinho.

O relator destacou ainda que o prazo para protocolar emendas pode ser prorrogado. “Às vezes tem algumas outras demandas que a sociedade manda de última hora e a gente acaba sendo flexível abrindo mais alguns dias”, ressaltou.

Comissão é composta pelo vereador Papy (vice-presidente), vereadora Camila Jara (PT) e os vereadores Ronilço Guerreiro (Podemos) e Tiago Vargas (PSD).

Com informações da repórter Beatriz Feldens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *