Bolsonaro confirma Coronel Neidy como vice de Beto Pereira na Capital

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Reunião para endossar o nome de composição da chapa aconteceu em Brasília

Durante reunião na última terça-feira (30), entre o ex-presidente Bolsonaro (PL), com a cúpula do PSDB, que incluiu o pré-candidato a prefeito deputado Beto Pereira, o presidente estadual do PSDB-MS, Reinaldo Azambuja, o governador Eduardo Riedel, foi confirmado o nome da Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centuriao, para compor a chapa do tucano no cargo de vice-prefeita.

Bolsonaro falou em vídeo que a indicação de Neidy Barbosa foi de sua escolha. Ele cita todos os presentes no local e enfatiza a aliança firmada. “…Vamos fazer de Mato Grosso do Sul, pela política, um dos melhores estados do Brasil, se Deus quiser, ok? Estamos juntos, boa sorte a todo mundo aí”, disse o ex-presidente.

No final, a coronel assinou a ficha de filiação ao PL, abonada por Bolsonaro. A confirmação da indicação de Neidy, sela a aliança firmada entre o PSDB com o PL em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2024 e 2026.

Veja o vídeo:

 

A convenção do PL que vai homologar a candidatura da Coronel Neidy como vice-prefeita na chama encabeçada por Beto Pereira acontece na próxima sexta-feira, dia 02, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Trajetória

Coronel Neidy, nascida em Coxim, Mato Grosso do Sul, iniciou sua carreira na Polícia Militar aos 17 anos. Ao longo de mais de três décadas de serviço, conquistou o posto mais alto da corporação, tornando-se a primeira mulher a alcançar o título de coronel em 2019 na PM do estado e e ocupou recentemente o sub-comando-geral da PMMS.

Durante sua trajetória, Neidy passou por diversas unidades, incluindo a Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria e subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário. Bacharel em direito pela UCDB, ela acumula seis especializações na área da segurança pública.

Casada com o tenente-coronel PM da reserva Edinaldo Pinto Centurião, ela tem dois filhos, João, de 23 anos, e Yara, de 20. Natural de uma família ribeirinha de Coxim, dedicada à produção de leite, ela foi cedo para Costa Rica com o intuito de estudar. Lá, com 17 anos, o destino a levou a prestar o concurso para a Polícia Militar, no qual foi aprovada em segundo lugar.

Acostumada a lidar com crises e situações desafiadoras por conta de sua profissão, Neidy Barbosa considera que sua bagagem como policial militar traz elementos importantes no desafio de ser vice-prefeita da capital. “Lidar com crises e dificuldades é uma habilidade que a gente desenvolve ao longo da carreira. Quero usar isso para encarar os desafios que Campo Grande apresenta e ajudar Beto Pereira a encontrar as soluções”.

Neidy, é co-fundação do Centro de Equoterapia da PMMS, que oferece tratamento terapêutico com cavalos para pessoas com deficiências físicas ou mentais em cinco municípios do estado. Além disso, é suplente de deputada federal por Mato Grosso do Sul, após ter recebido 10.972 votos nas eleições de 2022.

Confira as redes sociais do O Estado Online no  Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *