Alexandre de Moraes permanece no mandato do TSE

Alexandre de Moraes
Reprodução

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes foi reconduzido ao cargo nesta quarta-feira (1), e já afirmou que estará atento a transparência e lisura das eleições 2022.

Em agosto, Alexandre de Moraes passará a presidir a Corte Eleitoral e comandará a organização as eleições de outubro, por causa da saída de Edson Fachin. A eleição é uma formalidade de praxe que é feita pelo Supremo. Atualmente, Alexandre de Moraes é vice-presidente do TSE.

Armas

Reprodução

Após a votação simbólica no plenário do STF, o ministro disse que vai trabalhar para garantir a paz e a segurança durante as eleições. “Que possamos continuar preparando as eleições do segundo semestre, como sempre fez a Justiça Eleitoral, eleições tranquilas, limpas e transparentes”, declarou.

O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois advogados com notório saber jurídico, além de seus substitutos. Acesse também: “Dia Livre de Impostos” amanhã leva corte no preço em shoppings, lojas de construção e cervejaria

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Com informação da Agência Brasil Com informação da Agência BrasilCom informação da Agência BrasilCom informação da Agência BrasilCom informação da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *