Após o anúncio de que a filiação de Reinaldo Azambuja no PL é uma questão de tempo e que o ex-governador quer manter uma reunião com os membros do partido, algumas dos representantes dos liberais. “Até o momento, não fui procurado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja. No entanto, estou aberto ao diálogo, sempre em prol do que for melhor para o nosso Estado”. Afirmou o deputado federal Marcos Polon o mais votado em 2022, que manteve uma posição de crítico do PSDB, sigla de onde vem o ex-governador.
“Reitero que seguirei firme com as minhas prioridades, que refletem os valores e as expectativas dos meus eleitores sul-mato-grossenses a defesa do direito ao acesso às armas de fogo para a legítima defesa da vida e da propriedade, a anistia, a liberdade de expressão e o apoio incondicional à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2026. Assim, acredito estar cumprindo com o meu dever de representar fielmente os interesses do povo do Mato Grosso do Sul.”
Já a vice-prefeita de Dourados Gianni Nogueira (PL-MS) declarou, que vai manter seu projeto de concorrer ao Senado independente do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que tem projeto de ser pré-candidato ao Senado, como ela também tem. “Nós não vamos recuar, a direita não vai recuar. O PL pode ter dois pré-candidatos ao Senado. O ex-governador tem o projeto dele, mas eu quero deixar muito claro para o eleitor do MS, eu tenho o meu projeto que é ser representante da direito sul-mato-grossense no Senado Federal. Meu projeto é muito sólido”, afirmou Gianni que disse ter um compromisso com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro para concorrer ao Senado por ser um nome totalmente alinhado a ele e que pode render apoio após a eleição de 2026.
Alems
Tendo sido um dos mais importantes articuladores da aliança que resultou no apoio do PL ao PSDB nas eleições de 2024, o deputado estadual Coronel David comemora a entrada Reinaldo Azambuja na sigla. Já ocupando a presidência do diretório municipal do PL em Campo Grande, o parlamentar sempre foi um alinhado de primeira hora do PSDB, inclusive integrando a base de sustentação do Governo Riedel na Assembleia Legislativa.
Outro entusiasta da entrada de Reinaldo Azambuja no P< é o deputado Neno Razuk que apesar de não ter apresentado um posicionamento oficial, através de assessores disse que é favorável, uma vez que deve reforçar o peso político do partido na política estadual. O único deputado de oposição ao Governo Estadual na Assembleia Legislativa, João Henrique Catam, mesmo procurado pela reportagem, ainda não se manifestou se irá se reunir com Reinaldo Azambuja.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Reinaldo anuncia reunião com bolsonaristas antes de assumir PL