Vídeo: bomba de gás dentro de viatura mata homem e causa protesto da população

Policiais
Foto: Reprodução/Internet

Genivaldo de Jesus Santos, 38, morreu nesta quarta-feira (26) após ser imobilizado por policiais rodoviários federais e colocado dentro do porta-malas de uma viatura na BR-101, tomada de fumaça disparada por uma bomba de gás em Umbaúba, Sergipe.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), as causas da morte foram asfixia mecânica e insuficiência respiratória. Em nota, a PRF diz que a vítima teria “resistido ativamente à abordagem” e que os agentes utilizaram técnicas de “menor potencial ofensivo”.

Ainda de acordo com a PRF, durante o deslocamento, Genivaldo passou mal e foi levado para um hospital da região, “onde foi atendido e constatado o óbito”.

Foto: Reprodução/Ilha.Fm

Segundo o site Ilha FM,  a vítima estava em uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais. Moradores e representantes de movimentos sociais realizaram um protesto pela morte de Genivaldo na BR-101.

Segundo a família, Genivaldo fazia tratamento para esquizofrenia e tomava remédios controlados havia cerca de 20 anos. Um procedimento disciplinar foi aberto para apurar o caso, que também será investigado pela Polícia Civil. Acesse também: Reforço policial em Ponta Porã segue por tempo indeterminado, diz secretário

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram bomba de gás

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.