A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Falsas Raízes, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa suspeita de obter, de forma fraudulenta, documentos migratórios e solicitar indevidamente benefícios previdenciários e assistenciais.
De acordo com a investigação, o grupo atuava de maneira estruturada para intermediar a regularização migratória de estrangeiros utilizando declarações de residência falsas, contratos de aluguel fictícios e outros documentos ideologicamente falsos. Com isso, os criminosos conseguiam emitir documentos oficiais para estrangeiros sem vínculo real com os endereços informados.
Após a emissão dos documentos, os investigados davam entrada em pedidos de benefícios sociais, como o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e o programa Bolsa Família, gerando prejuízos significativos aos cofres públicos.
A operação foi deflagrada simultaneamente em diferentes localidades, com cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. A Polícia Federal segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e dimensionar o alcance das fraudes.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Barbearia é atingida por tiros na Vila Margarida e câmeras registraram ação dos suspeitos