A Polícia Civil de Laguna Carapã desvendou uma tentativa de fraude envolvendo o golpe do seguro, na qual um homem de 47 anos simulou o furto de sua caminhonete. O caso foi concluído nesta quinta-feira, 16/11, após investigações conduzidas pela Delegacia da Cidade em parceria com a Seção de Investigação da Delegacia de Dourados.
No dia 13/11, o homem registrou um boletim de ocorrência alegando o furto de sua caminhonete S10 DLX 2.8. A polícia iniciou imediatamente as diligências para elucidar o caso, mas durante as investigações, várias inconsistências foram identificadas na narrativa do suposto crime.
A equipe policial observou que a dinâmica do fato criminoso era fraudulenta, sendo uma tentativa de induzir a ação das autoridades para fraudar o recebimento do prêmio do seguro do veículo. Alguns pontos chamaram a atenção, como o fato de o comunicante já ter registrado um boletim de ocorrência semelhante em curto espaço de tempo, a ausência de acionamento da Polícia Militar no momento do suposto crime e a constatação de que o indivíduo não possuía mais o veículo há alguns meses.
Diante de todas as evidências que comprovaram a fraude, a suposta vítima retratou-se da falsa comunicação de crime. O homem foi imediatamente autuado pela autoridade policial pelo crime de falsa comunicação de crime, conforme previsto no art. 340 do Código Penal.
Com informações da Depac
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais:
Três indivíduos são presos por tráfico de drogas em Ivinhema