Uma operação de grande porte da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 7,5 toneladas de maconha na madrugada dessa sexta-feira (5), no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, cidade localizada a 313 quilômetros de Campo Grande. Dois homens foram presos em flagrante.
A droga estava escondida em um caminhão bitrem, camuflada sob uma carga de milho. A ação contou com a participação de diversas equipes da PM, incluindo o 3º Grupamento e a Força Tática, e é considerada uma das maiores apreensões realizadas na região em 2025.

Foto: divulgação/PM
De acordo com a nota divulgada à imprensa, dois suspeitos fugiram ao perceberem a aproximação das viaturas, mas um terceiro homem foi localizado ainda no local. Ele confessou que estava ajudando a carregar os fardos de maconha no caminhão. Durante a inspeção, os policiais encontraram outro indivíduo escondido dentro da cabine do veículo. Mais pacotes de droga foram descobertos misturados à carga de milho.
Além da droga e do caminhão bitrem, os policiais também apreenderam duas motocicletas, uma delas de origem estrangeira. Os dois suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça. As identidades não foram divulgadas.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar os demais envolvidos.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Polícia conclui investigação sobre venda de motos adulteradas em Campo Grande