Duas crianças, de 3 e 7 anos, foram socorridas com sintomas de embriaguez e encaminhadas ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, em Rio Verde de Mato Grosso, na noite dessa sexta-feira (2). O pai, de 28 anos, foi preso em flagrante por abandono de incapaz e pode ainda responder por maus-tratos.
De acordo com as informações apuradas pelo Rio Verde News, o homem teria pegado os filhos na casa da ex-companheira, sob a justificativa de que os deixaria com a avó paterna por algumas horas. No entanto, após o período combinado, a mãe tentou contato com o ex-marido, que não atendeu ligações nem respondeu mensagens.
Preocupada, a mulher foi até a casa do pai das crianças e, ao chegar, se deparou com uma cena alarmante: os filhos estavam tontos, com dificuldades de equilíbrio e cheirando a bebida alcoólica. O homem, por sua vez, estava dormindo.
Diante da situação, a mãe acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. As crianças foram imediatamente encaminhadas ao hospital da cidade, onde a embriaguez foi confirmada por avaliação médica. Elas permanecem sob observação, com o acompanhamento de assistentes sociais.
Enquanto isso, os policiais voltaram à residência do pai das crianças, que continuava visivelmente embriagado, e o conduziram à delegacia.
O caso está sendo investigado como abandono de incapaz, crime previsto no artigo 133 do Código Penal, e pode ainda gerar uma autuação por maus-tratos, a depender do resultado dos laudos médicos e da apuração da Polícia Civil.
As crianças estão sob proteção e devem passar por acompanhamento psicológico.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado em Campo Grande