Uma ossada humana foi localizada na manhã de ontem, segunda-feira (8) em uma área de preservação ambiental na Chácara Nossa Senhora Aparecida, região da Vila Margarida, zona rural de Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, a perícia constatou que os restos mortais são de um homem em avançado estado de decomposição. A estimativa inicial é de que a morte tenha ocorrido há mais de um ano.
A ossada foi encontrada pelo arrendatário da propriedade, que fazia uma vistoria pela área quando percebeu os restos mortais próximos a um brejo. Ele acionou imediatamente a Polícia Civil, que isolou o local e solicitou a presença da perícia criminal para os procedimentos iniciais.
Após os trabalhos periciais no local, os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames complementares. O próximo passo da investigação será o exame de DNA, que poderá identificar a vítima.
A Polícia Civil informou que famílias com parentes desaparecidos na região podem colaborar com as investigações fornecendo material genético, que será comparado com o perfil extraído da ossada.
O caso segue em investigação.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Jovem é preso com drogas após abordagem em motocicleta em Três Lagoas