Um grupo criminoso de Dourados estava sendo monitorado há aproximadamente 30 dias por serem responsáveis no tráfico de entorpecentes de Ponta Porã para o estado de Minas Gerais.
Os criminosos saiam de Dourados para buscar o entorpecente em Ponta Porã o qual vinham em um “mocó” dentro de um dos veículos, enquanto o outro veículo apoiava a empreitada criminoso fazendo a função de batedor de estrada.
Após identificar o padrão de atuação do grupo criminoso, na data de ontem, as equipes do SIG e da PRF realizaram operação para abordar e capturar os criminosos, bem como levantar qual tipo de substância estava sendo transportada. Por volta das 17h as equipes conseguiram abordar o veículo GM/ONIX cor prata, que era conduzido pelo masculino M.R.S 54 anos e tinha como passageira R.S.S.S 31 anos.
No veículo foi encontrado um compartimento oculto com 32 quilos de pasta base de cocaína. Concomitante outra equipe seguiu o veículo Mitsubishi/L200, o qual em tese era o responsável pelo esquema criminoso, o qual tentou despistar as equipes, mas foi abordado já na residência do suspeito no imóvel localizado no bairro Jd Esplanada com veículo Mitsubishi/L200.
Os criminosos negaram o envolvimento no crime, mas foram presos em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico, bem como os veículos e os entorpecentes foram apreendidos.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, por intermédio do SIG/NRI da delegacia de Dourados.
Leia Mais
Carreta é apreendida com celulares e pneus avaliados em mais meio milhão de reais
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.