Um homem, que não teve identidade divulgada, foi preso na noite de ontem (31), transportando mais de 400 quilos de cocaína, escondidas no tanque de um caminhão, próximo a Guia Lopes da Laguna, a 233 quilômetros de Campo Grande. Aos policiais, o motorista confessou que receberia R$ 15 mil pelo transporte dos entorpecentes até a Capital sul-mato-grossense.
O flagrante aconteceu na Unidade Operacional da Polícia Rosoviária Federal (PRF), quando os agentes abordaram um caminhão M.Benz/ L. Durante a entrevista, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo condutor, que disse estar transportando gasolina.
Diante da desconfiança, os policiais solicitaram o apoio da Polícia Militar com auxílio do cão farejador K9 Ava, que indicou a presença de drogas escondidas no tanque do caminhão. No compartimento, os policiais retiraram 460 quilos de cloridrato de cocaína.
Novamente interrogado após o flagrante, o motorista disse ter recebido o ilícito em Jardim e, que tinha missão de entregar a mercadoria em Campo Grande.
O preso, a cocaína e o caminhão foram encaminhados à Polícia Civil em Jardim.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram