Um homem de 46 anos, identificado como Benaldo Batista dos Santos, morreu na noite dessa sexta-feira (4) em um grave acidente na BR-158, em Aparecida do Taboado, município localizado a 458 quilômetros de Campo Grande. Ele conduzia uma motocicleta que colidiu com uma carreta bitrem carregada com 50 toneladas de celulose.
O acidente ocorreu por volta das 22h45, entre o aeroporto e o lixão da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, Benaldo trafegava na contramão quando atingiu a lateral direita da carreta, que seguia em direção ao terminal da empresa para realizar o descarregamento da carga.
O motorista do caminhão, que não teve a identidade revelada, relatou às autoridades que avistou uma luz alta vindo em sua direção e tentou alertar o motociclista com sinais de farol. Ao perceber o risco iminente de colisão, ele manobrou o veículo para a pista contrária — que estava livre naquele momento — na tentativa de evitar o choque. Apesar da manobra, o impacto foi inevitável.
Segundo a perícia, a motocicleta bateu na lateral da primeira composição da carreta, que possui 26 metros de comprimento. O impacto foi tão forte que Benaldo morreu na hora. Imagens de câmeras de segurança instaladas na carreta foram entregues à Polícia Civil e confirmam que a motocicleta trafegava no sentido contrário ao fluxo da via.
Após o acidente, o caminhoneiro sinalizou a rodovia e acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal. Ele colaborou com todas as autoridades no local e, segundo o registro policial, não apresentava sinais de embriaguez.
O caso foi registrado na delegacia de Aparecida do Taboado e será investigado pelas autoridades locais.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
PM apreende 7,5 toneladas de maconha escondidas sob carga de milho em Ponta Porã