Mãe é presa por homicídio e maus-tratos, e bebê de 1 ano e 4 meses é entregue ao Conselho Tutelar em Dourados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa na noite de sábado (10) durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva, incluindo um por homicídio, em Dourados, a 239 km de Campo Grande. A prisão ocorreu após a Guarda Municipal ser acionada para apurar uma denúncia de maus-tratos contra a filha da suspeita, uma criança de apenas 1 ano e 4 meses de idade.

Segundo o boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar solicitou apoio da Guarda após relatos de que a criança estaria em situação de risco. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a mulher sentada na calçada com a criança no colo. Durante a abordagem, foi constatado que a mulher apresentava sinais evidentes de embriaguez, forte odor etílico, fala alterada, dificuldades para se locomover e comportamento agressivo.

Testemunhas e os próprios guardas relataram que a mãe manuseava a criança de forma desajeitada, a ponto de quase deixá-la cair no chão. Questionada, ela admitiu ter consumido cerveja em um bar próximo.

Durante a verificação de antecedentes criminais, os agentes constataram que havia dois mandados de prisão em aberto contra a mulher, sendo um deles por homicídio. Diante dos fatos, ela foi presa e levada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, junto com a filha, que seguiu no banco dos passageiros da viatura. Ambos não apresentavam lesões visíveis.

Na delegacia, os mandados foram oficialmente cumpridos, e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar, que agora irá avaliar o encaminhamento à rede de proteção e acolhimento infantil do município.

O caso foi registrado como “maus-tratos qualificado”, crime agravado por ter sido praticado contra uma criança com menos de 14 anos de idade. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Menina relata na escola abuso sexual praticado pelo padrasto em Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *