Um grave acidente de trânsito terminou com a morte de um jovem motociclista na noite de segunda-feira (23), em Ponta Porã, cidade que fica na fronteira com o Paraguai, a 313 quilômetros de Campo Grande. Outro rapaz que estava na garupa ficou ferido e foi levado em estado grave ao Hospital Regional.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na Avenida Belmiro de Albuquerque, na bifurcação com a Rua Lucélia, no bairro Jardim Nova Ponta Porã. A moto, sem placa e com chassi não identificado, bateu em um ônibus que passava pela avenida.
A motocicleta era pilotada por Vagner Rocha Gomes, que estava acompanhado de outro rapaz. Ambos sofreram ferimentos graves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Vagner não resistiu e morreu na madrugada dessa terça-feira (24).
O passageiro, que teve uma lesão grave na perna esquerda, contou aos médicos que havia consumido vodka e cocaína antes do acidente. Durante o socorro, a polícia encontrou uma garrafa de pinga presa à cintura dele, como mostram fotos feitas pela Polícia Militar.
O motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele não se feriu e foi liberado após prestar depoimento e entregar os registros do tacógrafo e do etilômetro para as autoridades.
A moto foi apreendida e levada ao pátio do Detran, já que não havia documentos do veículo. Isso dificultou a identificação do condutor, que só foi confirmada posteriormente como sendo Vagner Rocha Gomes. O caso está sendo investigado.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Suspeito de tentativa de homicídio em fazenda é preso em Jardim