Jovem que golpeou aluno com canivete em escola é indiciado por lesão corporal dolosa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O adolescente acusado por golpear com uma canivete o colega dentro de uma escola de Ponta Porã, foi indiciado nesta sexta-feira (5), para responder pelo crime de lesão corporal dolosa após o episódio violento no colégio Escola Estadual Fernando Saldanha, em Ponta Porã, cidade localizada a 298 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, a polícia militar averiguou no local que ambos os menores iniciaram uma discussão por motivos fúteis no corredor da escola, entrando em luta corporal, onde o menor infrator, agarrou o canivete de cor preta que estava no seu bolso e atingiu com um golpe o lado esquerdo das costas da vítima.

O jovem tentou ainda desferir um segundo golpe, mas segundo a vítima, conseguiu segurar com a sua própria a mão, oque também lhe causou um corte no dedão da mão direita.

Que logo após outros alunos conseguiram intervir e separar a briga, levando ao conhecimento da direção da escola. Diante dos fatos, o menor infrator foi encaminhado juntamente com o canivete utilizado no ato para a delegacia de polícia civil, para as devidas providências.

PM nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação esteve no local e garantiu junto com a Polícia Militar uma ronda mais rígida nas escolas. Tanto a PM como a Guarda já fazem essa ronda, mas município terá programa integrado da PM com a Guarda Civil Metropolitana para coibir esse tipo de ocorrências em todas as escolas.

Com informações do repórter João Gabriel Vilalba

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.