Um jovem de 25 anos foi baleado com pelo menos seis disparos durante uma intensa troca de tiros com um policial civil de 50 anos, na noite dessa quinta-feira (19), na Avenida Rachel de Queiroz, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A ação ocorreu nas proximidades de uma conveniência e mobilizou diversas forças de segurança.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial, que estava à paisana e trafegava pela via, relatou ter visto um homem encapuzado, usando balaclava e empunhando uma pistola Glock com prolongador, efetuando disparos. Ao presenciar a cena, ele desceu do carro, se identificou como policial e interveio. Em meio aos disparos, reagiu atirando contra o suspeito e um veículo Ford Ka prata, que estaria servindo de apoio ao atirador.
A vítima, vestida com moletom vinho e boné preto, foi flagrada por câmeras de segurança comprando na conveniência momentos antes de ser surpreendida pelo atirador. As imagens mostram o momento em que ele tenta fugir, mas é perseguido e acaba caindo na calçada de uma residência. Mesmo ferido, ainda conseguiu correr por alguns metros antes de desabar a cerca de 30 metros do local.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram os primeiros socorros e o encaminharam, ainda consciente, para a Santa Casa de Campo Grande. Ele passou por cirurgia. Segundo o relatório médico, o rapaz foi atingido por seis tiros: um em cada perna, dois abaixo do abdômen, um no tórax e um no ombro direito. Também havia ferimentos nas mãos e marcas de saída de projéteis.
Após o tiroteio, o suspeito conseguiu fugir com apoio dos comparsas no Ford Ka, que foi localizado incendiado pouco tempo depois na Rua Esterana da Rocha, no Bairro Parque Novo Seco. A perícia confirmou marcas de tiros no veículo, que foi apreendido.
No local do crime, a Polícia Militar isolou a área e recolheu cápsulas de munição calibre 9 mm. A arma usada pelo policial, uma pistola Taurus G2C, também foi apreendida para perícia. Equipes da Força Tática, Batalhão de Choque, Garras, GOI e investigadores da Depac Cepol estiveram no local para dar apoio à ocorrência e início às investigações.
As imagens das câmeras de segurança da região foram recolhidas e devem ajudar a Polícia Civil a identificar os suspeitos. Um dos disparos chegou a atingir o vidro da porta de blindex da conveniência.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por emboscada e uso de arma de fogo de uso restrito, na forma tentada. Até o momento, ninguém foi preso.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Homem é esfaqueado no pescoço e encontrado caído em rua de Dourados