Uma área de vegetação na Avenida Rita Vieira, em Campo Grande, foi completamente consumida por um incêndio na madrugada desta quinta-feira (22). As chamas, que se espalharam por toda a extensão do terreno, começaram por volta das 4h10, e a causa do fogo ainda não foi determinada.
Imagens mostram o fogo intenso, que se alastrou rapidamente pelo local, causando preocupação entre os moradores da região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para combater as chamas em uma área de mata fechada.
Felizmente, o local contava com aceiros, uma medida preventiva que ajudou a isolar o fogo, evitando riscos maiores. As chamas foram controladas, e a região agora está sob monitoramento para garantir que não haja reignição.
A seca prolongada na região tem contribuído para o aumento de queimadas em terrenos e áreas de vegetação, o que intensifica a necessidade de atenção e prevenção. O Corpo de Bombeiros manteve uma equipe de prontidão, mas não foi necessário enviar reforços para o local, já que a situação foi rapidamente contida.
As autoridades continuam a investigar a origem do incêndio, enquanto reforçam a importância de medidas de prevenção durante o período de estiagem.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Incêndio de grandes proporções atinge canavial às margens da BR-163