Homem tenta atear fogo em ex-esposa e em bebê de 4 meses

civil três lagoas
Foto: Albecyr Pedro/Hoje Mais

Uma mulher, de 32 anos, sofreu tentativa de feminicídio na manhã de ontem (01), após o ex-convivente, um homem de 25 anos, tentar atear fogo nela, na cidade de Três Lagoas, a 260 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou a polícia que estava em casa, cuidando da filha de quatro meses, quando o autor do crime chegou na frente da residência, em um carro de cor prata e acompanhado do tio.

O homem estava em posse de um galão de cinco litros de álcool combustível e, assim que visualizou a vítima e a bebê, que estava no colo da mãe, correu na direção das duas e despejou o conteúdo do galão no corpo de ambas.

Vítima e autor entraram em luta corporal, com o homem tentando a todo momento acionar um isqueiro. Ele ainda jogou o álcool na entrada da casa e em um sofá do local.

A mulher apresentou ferimentos na parte direita do rosto devido aos socos e puxões de cabelo, além de machucados em várias partes do corpo. Ela informou a polícia que possui medida protetiva contra o autor.

A Polícia Militar realizou rondas na região mas o homem não foi encontrado.

Feminicídio

Feminicídio é o assassinato de mulheres por questões de gênero; ou seja, quando a vítima é mulher e quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Serviço:

Disque 180
O Disque-Denúncia, criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), permite denunciar de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central chegam ao Ministério Público.

Disque 100
Para casos de violações de direitos humanos, o disque 100 é um dos meios mais conhecidos. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima para casos de violações de direitos humanos.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *