Homem é preso com arma, munições e maconha em carreta na BR-463

Fotos: Adilson Domingos
Fotos: Adilson Domingos

Aguinaldo Gonzaga da Silva, de 44 anos, foi preso na madrugada de hoje (8), transportando 480 quilos de maconha escondido em pneus, na BR-463, em Dourados. Aos policiais, o motorista disse que receberia R$ 30 mil para levar os entorpecentes até São Paulo (SP).

O flagrante aconteceu por volta das 3h30, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam um bloqueio policial e deram sinal de parada a uma carreta modelo Mercedes Bens, conduzido pelo Agnaldo.

Ao ser abordado, o motorista apresentou nervosismo e acabou entrando em contradições em suas respostas, ao dizer para onde iria, informando apenas que o destino seria a capital paulista.
Em vistoria a carga de pneus, os policiais sentiram um forte odor de maconha, encontrando a droga meio dos pneus.

Interrogado novamente pelos policiais, o motorista disse que o caminhão é de sua esposa e que veio até Dourados na terça-feira, para entregar adubos em uma propriedade rural e depois deslocou até Ponta Porã, onde se encontrou com uma pessoa desconhecida que ofereceu R$ 30 mil para levar os entorpecentes até São Paulo. Aos policiais, ele desconheceu que estaria transportando maconha.

Segundo informações do site Dourados Informa, dentro da carreta foram encontrados uma pistola Beretta, munição calibre 6.35 e uma munição calibre 38 intactas dentro de uma bolsa azul que estava sobre a cama, na cabine. Questionado, Agnaldo relatou que achou a munição 38 e pretendia fazer um chaveiro.

O motorista foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
O veículo, as drogas, assim como as demais apreensões, foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.

Com informações do site Dourados Informa.

Leia também: Após xingar rapaz que negou cigarros, homem é espancado até a morte

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *