Na tarde deste domingo (5), no bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, um homem de 30 anos foi preso após ofender policiais militares com injúrias raciais, chamando-os de “macacos” e “pretos filhos de macumbeira”. A confusão teve início quando a mãe do suspeito ligou para a Polícia Militar, informando que o filho estava alcoolizado, agressivo e empinando motocicleta pelas ruas do bairro, sem o uso de capacete de segurança.
Ao ser abordado, o homem fugiu, mas, devido ao grande fluxo de pessoas na via, a perseguição não pôde ser realizada. Com informações de testemunhas, os policiais se dirigiram à residência do suspeito, onde o encontraram saindo de casa e tentando despistar a equipe ao trocar de camiseta. Durante a abordagem, ele começou a ofender os policiais, o que resultou em sua prisão.
A Força Tática foi acionada devido à confusão provocada por familiares do suspeito, que se aproximaram e começaram a agredir os policiais. Percebendo a situação, o homem fugiu novamente, entrando em sua casa, mas foi visto saltando o muro para a residência vizinha. O local foi cercado e o motociclista foi preso cerca de 50 metros adiante.
A irmã do suspeito também foi presa por tentar impedir a ação policial e atrapalhar o trabalho dos agentes.
A motocicleta não pôde ser apreendida, pois, durante a confusão, familiares retiraram o veículo do local. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.