Um homem de 31 anos foi preso, neste domingo (21), por manter a esposa de 22 anos em cárcere privado, na cidade de Dourados, a 228 km de Campo Grande. Além disso, a mulher acusa o indivíduo de realizar agressões e ameaças com uma arma de fogo.
A equipe policial foi a casa após receber uma denúncia de violência doméstica. A mulher havia sido agredida e se escondeu dentro do banheiro, com medo do agressor.
O portão estava aberto quando os policiais chegaram. Ao entrar, a vítima saiu do banheiro e revelou à equipe que sofria agressões do marido, além de ser mantida em cárcere privado. Depois disso, ela mostrou uma maleta que o homem guardava uma pistola e, com ela, fazia ameaças de morte contra a mulher.
O homem teve de ser algemado para ser levado para a delegacia. Ela contou que o casal estava separado, mas havia se reconciliado há três semanas.
Serviço:
Disque 180
O Disque-Denúncia, criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), permite denunciar de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central chegam ao Ministério Público.
Disque 100
Para casos de violações de direitos humanos, o disque 100 é um dos meios mais conhecidos. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima para casos de violações de direitos humanos.
O canal envia o assunto aos órgãos competentes no município de origem da criança ou do adolescente.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.