Indivíduo responderá por estelionato e também possui histórico criminal por ser indiciado em três ações de tráfico de drogas, sendo condenados em duas.
Nesta segunda-feira (1º), um homem de 27 anos pelo crime de estelionato por abrir uma conta digital e utilizar os documentos de identidade de um trablhador da cidade indevidamente.
O homem transferiu irregularmente valores referentes ao abono salarial do trabalhar, que descobriu que foi vítima do golpe quando tentar sacar o benefício e viu que o valor já havia sido movimentado por transferências via PIX.
Na investigação, a vítima reconheceu o homem como responsável pela abertura da conta fraudulenta. O suspeito da fraude confessou ter utilizado dados de outra pessoa para efetuar o cadastro e realizar as movimentações financeiras.
Também foi descoberto, que o investigado possui um histórico de enovolvimento em crimes, ele responde a três ações criminais por tráfico de drogas e foi condenado em duas delas.
O inquérito policial agora será encaminhado ao Ministério Público, que dará continuidade. Os cidadãos podem enviar denúncias para a Delegacia de Fátima do Sul pelo do telefone (67) 9 9891-1063 ou pleo Instagran (sigfatsul_policiacivilms).
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.