Pichações foram realizadas após uma operação ter prendido cinco integrantes da faccção criminosa na cidade
A polícia identificou um homem que realizou pichações com siglas de uma facção criminosa paulista que apareceram nas vias públicas da cidade Snata Rita do Rio Pardo. A identifricação do indivíduo aocnteceu depois de uma operação na última sexta-feira(6) que prendeu cinco indivíduos por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas.
A Operação Leviatã tem como funçãoi extinguir a presença dessa facção no município. Ao todo foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 11 endereços nas cidades de Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.
As pichações foram vistas como uma tentativa da facção de manter a aparência de controle sobre o território, apesar das prisões. Foi constatado que homem é um usuário de drogas endividado e recrutado para realizar as pichações.
Ao ser localizado o indivíduo foi obrigado a reparar os danos, sendo orientado que tal atitude poderia contribuir para a redução de sua pena, que pode ultrapassar 15 anos, considerando as acusações de dano qualificado e promoção de organização criminosa.
O caso segue em investigação.
Leia Mais
Três são indiciados por divulgação de ‘nudes’ de adolescente
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.