Foragido é preso em Dourados e confessa furto de duas motonetas em Fátima do Sul

Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News
Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News
Um foragido da Justiça foi preso nesta quarta-feira (7) após uma intensa perseguição conduzida pela Guarda Municipal, em Dourados, cidade 230 quilômetros de Campo Grande. Patriki Cesar dos Santos Rodrigues, de 20 anos, que estava evadido do regime semiaberto, também confessou o furto de duas motonetas na cidade vizinha de Fátima do Sul, 239 quilômetros da Capital.

A captura aconteceu após a Guarda receber uma denúncia informando que o foragido estaria escondido em uma residência localizada na Rua José Stroppa, no bairro Jardim Itália. Ao chegarem ao local para averiguar a informação, os agentes avistaram um homem pilotando uma motoneta Kenton Blitz branca, que ignorou a ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade.

A perseguição se estendeu por diversas ruas até o cruzamento entre a Audelino Garcia Camargo e a Adelina Rigote, onde o suspeito abandonou o veículo ainda em movimento e tentou escapar a pé, pulando muros e invadindo quintais. Com o apoio de outras viaturas, a Guarda conseguiu cercar e prender o suspeito.

Durante a abordagem, Patriki admitiu ter furtado a motoneta em Fátima do Sul e alegou que fugiu por estar foragido do sistema prisional. Ele foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Fátima do Sul comunicaram à Guarda sobre um segundo furto de motoneta ocorrido na manhã do mesmo dia. Confrontado com a nova informação, Patriki também confessou a autoria do segundo crime e revelou que havia abandonado uma Kenton Blitz vermelha em um matagal próximo a margens da rodovia que liga Fátima do Sul a Dourados. O veículo foi posteriormente recuperado pela polícia.

O jovem agora responderá pelos crimes de dois furtos qualificados, desobediência e evasão do sistema prisional.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *