Em um novo golpe aplicado na cidade de Corumbá, pessoas estão se passando por policiais e fazendo pedidos falsos de marmitas para restaurantes locais de acordo com relatos.
Como funciona esse golpe?
Uma pessoa faz uma ligação para um restaurante, solicitando uma marmita e afirmando que precisa sair para uma operação policial. Eles pedem que a entrega seja feita na delegacia. O golpista se passa por um policial e informa ao restaurante que haverá um pagamento de R$ 200,00 no local, pedindo para que o troco seja enviado via Pix.
No entanto, quando o entregador chega à delegacia com a marmita, descobre que não há nenhum policial que tenha feito o pedido e supostamente pago pelo serviço. Nesse momento, torna-se evidente que o pedido foi uma farsa, e o restaurante acaba perdendo tanto a comida quanto o valor enviado via Pix como “troco”.
A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá-MS deixa o alerta a população para que fiquem ciente do golpe e tome precauções ao receber pedidos de entrega. Também é crucial verificar a autenticidade das solicitações, especialmente quando envolvem transações financeiras.
A Polícia Civil orienta a entrarem em contato com as autoridades caso suspeitem de qualquer atividade fraudulenta.
Leia Mais
Operação vai combater fraudes nas ligações de água em 68 cidades de MS; Início será por Corumbá
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.