Uma mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante, sob a acusação de favorecimento a prostituição infantil, na madrugada desta segunda-feira (16), em Sidrolândia, 64 km de Campo Grande.
Conforme divulga o jornal Sidrolândia News, a Polícia Militar recebeu uma denuncia de que havia menores de idade, que possivelmente realizavam programas sexuais, em um estabelecimento na região da ZBM.
Após a denúncia, os policiais foram até a boate indicada. Durante a investigação, duas menores de idade foram identificadas, em quartos separados, possivelmente à “espera de clientes”.
Ao serem questionadas, ambas negaram a prática de programa. Quando foram questionadas sobre quem era a responsável pelo local, as menores informaram que L.K.M, de 22 anos, era a dona do estabelecimento..
A suposta responsável pela boate foi presa e está a disposição do poder judiciário, conforme noticia o jornal local.
Serviço:
Ao menor sinal de abuso ou exploração sexual de jovens, a denúncia pode ser feita aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público. Outra opção é o Disque 100, o canal de atendimento do Disque Direitos Humanos. A própria vítima ou qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre o fato pode ligar para esse telefone.
Disque 180
O Disque-Denúncia, criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), permite denunciar de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central chegam ao Ministério Público.
Disque 100
Para casos de violações de direitos humanos, o Disque 100 é um dos meios mais conhecidos. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima para casos de violações de direitos humanos. O canal envia o assunto aos órgãos competentes no município de origem da criança ou do adolescente.
Com informações do jornal Sidrolândia News
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia também:
Após ter casa invadida, homem é espancado e acusado de estuprar uma criança