Dois morrem e dois são presos após furto de gado e confronto com a PM em Três Lagoas

Foto: reprodução/TVC
Foto: reprodução/TVC

Dois homens morreram e outros dois foram presos após confronto com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (3), em Três Lagoas, cidade localizada a 327 quilômetros de Campo Grande. O grupo é suspeito de furtar gado de uma fazenda na região do Distrito de Arapuá. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (2), e os envolvidos foram localizados durante patrulhamento da PM na rodovia MS-320.

De acordo com informações da polícia, o primeiro flagrante ocorreu ainda na noite de segunda. Durante patrulhamento na MS-320, a Polícia Militar Rural abordou um veículo Ford Pampa com a carroceria coberta por uma lona preta. Dentro estavam Diego Santos Freitas, de 34 anos, e Denis de Lima, de 37, que transportavam carne bovina, além de um machado, quatro facas, uma chaira e duas espingardas, uma delas de fabricação artesanal.

Foto: reprodução/Alfredo Neto/JP News

Ao serem questionados, os dois confessaram que haviam abatido um boi em uma fazenda da região. Um funcionário da propriedade foi acionado e confirmou o furto ao encontrar vestígios do animal no local indicado pelos suspeitos.

Com o apoio da Força Tática e da Rádio Patrulha, os policiais iniciaram buscas pelos outros integrantes do grupo. Já na madrugada, dois homens em uma motocicleta foram avistados trafegando pela mesma rodovia e identificados pela dupla detida como sendo comparsas na ação criminosa.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir e, em seguida, apontaram armas para os policiais, o que deu início a uma troca de tiros. Baleados, Antonielson Guadalupe Cedreira, de 39 anos, e Maurício Salviano Girão, de 38, chegaram a ser socorridos pela equipe policial e levados ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.

Com eles, foram apreendidos dois revólveres: um calibre 38, com cinco munições (três intactas e duas deflagradas), e outro calibre 32, com quatro munições (três intactas e uma picotada). A motocicleta usada pela dupla também foi encaminhada à delegacia.

Já Diego e Denis, presos inicialmente com a carne furtada e o armamento no Ford Pampa, foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e resistência com resultado morte.

A Polícia Civil deve investigar se o grupo tem ligação com outros crimes semelhantes na região.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Motociclista morre em acidente na Avenida José Barbosa Rodrigues durante chuva em Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *