Um comerciante, de 40 anos, foi socorrido em estado grave após ser esfaqueado no pescoço, por um homem, de 33 anos, que o chamou no portão de casa. O caso ocorreu na Rua José Amadei, no Bairro Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande, na noite desse domingo (14). A vítima estava na varanda junto com a mãe, quando o crime aconteceu.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito chamou a vítima pelo apelido, dando a entender que era alguém conhecido. O homem então abriu o portão e foi até a calçada, momento em que foi atingido por um golpe de faca no pescoço, de baixo para cima. A lâmina causou um ferimento de aproximadamente cinco centímetros, deixando músculos e vasos expostos.
Mesmo ferido, o comerciante conseguiu pedir socorro à mãe. O suspeito saiu correndo pela rua com a faca na mão e a família socorreu a vítima, e o levou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, onde ele recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Segundo o médico plantonista, devido à gravidade da lesão, o paciente aguardava vaga para transferência a um hospital.
À Polícia Militar, a vítima relatou que a motivação do crime seria ciúmes, já que teria se relacionado anteriormente com uma ex-namorada do suspeito. A polícia identificou o homem, mas ainda não o localizou.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como tentativa de homicídio e está sendo investigado.