No dia anterior, uma padaria foi interditada em outro bairro da Capital
Na manhã desta quara-feira (23), uma casa de frios foi lacrada após uma operação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) e Vigilância Sanitária na Rua Ipamerim, bairro Vila Moreninha II, Campo Grande.
Uma denúncia teria motivado a inspeção no local. No local, mercadorias fatiadas, tais como apresuntado, presunto, muçarela, salame, calabresa, bacon, entre outros, estariam embalados com informação de data de validade em desacordo com a real data de vencimento, ou seja, não condizente com a embalagem original .
Os produtos expostos à venda também não possuíam autorização dos órgãos de fiscalização do Serviço de Inspeção Municipal, ocorrendo. Os produtos foram considerados impróprios para o consumo conforme a legislação vigente.
Além disso, foi constada a existência de vários produtos de origem animal, tipo muçarela, armazenados na câmera fria, juntamente com outros produtos dentro do prazo de validade. Tal condição é considerada uma infração administrativa, porque o armazenamento nestas condições geraria o risco à saúde em razão da possibilidade de “contaminação cruzada”.
O responsável pelo empreendimento não foi encontrado no local e deverá ser indiciado pelo crime.
*matéria atualizada para acréscimo de informações*
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.