Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na tarde deste domingo (25), uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata furtada em 2019 no estado do Rio de Janeiro.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Ponta Porã.
Os militares perceberam a camionete parada às margens da rodovia. Durante a vistoria constatou-se que estava abandonada. A chave de ignição estava no contato e os bancos do passageiro e os traseiros, retirados.
A caminhonete furtada tem registro no Rio de Janeiro, em 29 de junho de 2019. A viatura guincho do DOF foi acionada para rebocar a camionete até Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Leia também a matéria: Temperaturas devem cair e mínimas podem chegar a 2ºC
Uma nova massa de ar frio intensa de origem polar, avança configurando a terceira onda de frio do inverno de 2021. A tendência é de um evento com potencial para registrar os dias mais frios do ano para algumas regiões do Brasil.
Em Mato Grosso do Sul a massa de ar polar avança pela região sudoeste a partir de terça-feira (27) à tarde, se deslocando em direção ao restante do Estado ao longo da semana. O declínio das temperaturas ocorre logo após a passagem de uma frente fria que pode provocar chuvas fracas e isoladas nas regiões sudoeste e sul do Estado.