Luciano Szafir deve ser operado novamente; entenda

Luciano Szafir
Divulgação

Após alta hospitalar, Luciano Szafir deu entrevista ao “Fantástico” e contou que ainda precisa ser operado novamente para reconstruir o intestino. O ator passou dias terríveis de internação que passou por conta do coronavírus. Foi mais de um mês de muita batalha, vendenco complicações incluindo uma embolia pulmonar.

Para tratá-la, Luciano Szafir fez uso de anticoagulantes, o que provocou uma perfuração em uma alça intestinal. Segundo os médicos, o problema foi considerado grave:

“Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia”, detalhou o médico João Pantoja, que tratou de Szafir no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

A colostomia é uma bolsa colocada na parte frontal do abdômen, acoplada para que os detritos do corpo humano, como as fezes, sejam expelidos por ali, e não sigam pelo canal intestinal, que pode estar comprometido por uma série de razões. No caso de Szafir, a bolsa é uma solução temporária, e deve ser retirada quando o ator estiver pronto para reconstruir o intestino.

Sobre o assunto, o ator explicou que vê como um detalhe depois de tudo que passou: “Tenho aí uma luta pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida”, explicou.

Luciano Szafir detalha pior momento da internação por covid: ‘entubar’

Ainda na entrevista ao “Fantástico”, o artista disse que pensou que não ia resistir. “Não dá pra descrever o quão próximo eu achei que ia embora”, disse, emocionado. “O intubar foi a pior coisa da minha vida. Pânico. Eu falei: não sei se daqui eu saio”, acrescentou, afirmando ter se sentido impotente diante da situação.

No dia 10 de julho, depois de extubado, Szafir gravou um vídeo e postou em suas redes sociais para agradecer ao carinho dos seguidores. Agora, ele comemora: “Eu perdi mais de 15 quilos. Massa muscular eu não tenho nenhuma. Mas eu não tô nem aí, eu tô vivo”, explicou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *