Prouni: primeira chamada vai até quarta-feira

MEC - Prouni
Crédito: Enfoque MS

Os candidatos selecionados na primeira chamada para o Prouni (Programa Universidade para Todos) deverão comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição das universidades até quarta-feira (30).

Segundo o MEC (Ministério da Educação), é de responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para conferência das informações. A perda do prazo ou a não confirmação das informações causará, automaticamente, na reprovação do candidato.

A segunda chamada será divulgada no dia 3 de agosto, com período para comprovar as informações de 3 a 11 de agosto. Os candidatos que não foram selecionados na primeira e segunda chamada poderão se manifestar na lista de espera, nos dias 17 e 18 de agosto.

 

Enem 2021

O Prouni oferece vagas para quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste ano, a prova tem 3.109.762 pessoas com a inscrição confirmada, ou seja, que pagaram a taxa de R$ 85.

Deste, foram registrados 3.040.871 para a versão em papel. Já para a versão digital do Enem, foram confirmados 68.891 participantes. As duas versões serão aplicadas nas mesmas datas: 21 e 28 de novembro.

O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021. Assim, os inscritos que desejam fazer o exame para fins de autoavaliação vão participar do Enem impresso.

Para verificar a situação da inscrição, o candidato deve entrar na Página do Participante com login único dos portais gov.br. Na mesma página, os inscritos podem acompanhar o andamento das solicitações feitas, bem como entrar em possíveis recursos.

Caso o participante não lembre a senha, é possível recuperá-la acessando o sistema do governo federal, informando o número do CPF e seguindo as instruções.

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *