A discussão entre moradores em situação de rua, que resultou na morte de Marco Antonio Pereira na manhã do dia 31 de dezembro, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande, foi motivada pelo furto de R$ 50. Marcílio Pereira dos Santos, de 43 anos, um dos suspeitos pelo crime, foi preso na última quinta-feira (2) e confessou sua participação durante depoimento à polícia.
Segundo o relato de Marcílio, ele e Marco eram amigos e, na madrugada do dia do incidente, discutiram após o furto do dinheiro, que estava guardado sob um colchão. A briga ficou ainda mais violenta, com troca de socos e chutes. Durante o conflito, um terceiro homem, identificado apenas como “Careca”, também morador em situação de rua, interveio, desferindo vários socos em Marco.
![](https://oestadoonline.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-02-at-16.23.14-300x167.jpeg)
Foto: reprodução/Dourados Informa
Em meio à confusão, Marco Antonio caiu e bateu a cabeça no chão, mas as agressões continuaram. Marcílio afirmou que deixou o local, enquanto a vítima permaneceu sozinha. Horas depois, Marco foi encontrado morto, sentado em uma das privadas do banheiro por funcionários que acionaram a PM (Polícia Militar). A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da perícia.
A hipótese inicial apontava para que a morte fosse por causas naturais, mas lesões no corpo da vítima levaram os investigadores a aprofundarem o caso. Dois dias após o ocorrido, Marcílio foi preso, enquanto o segundo suspeito, “Careca”, segue foragido.
As autoridades continuam as investigações para localizar o segundo envolvido e esclarecer todos os detalhes do crime, que chocou a comunidade local.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Homem que matou morador de rua em posto de combustível é preso em Dourados