Um adolecente de 14 anos foi apreendido na manhã de ontem (5), suspeito de envolvimento na morte de Vanilton Cabreira Souza, 26, no último dia 29 de outubro em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, a vítima foi morta a golpes de pá na cabeça nas margens de uma estrada vicinal, próximo a MS-156.
Informações do SIG (Setor de Investigações Gerais), com auxílio da Polícia Militar e com auxílio de lideranças locais conseguiram localizar o adolescente. O mandado de prisão foi expedido pela justiça e cumprido na manhã de ontem.
Segundo o site Dourados News, o garoto foi apreendido na semana passada, porém, após ser ouvido foi liberado. O jovem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e logo após levado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce.
Investigações
Conforme apurado pelo site Dourados News, o outro envolvido no crime, um jovem de 19 anos, teria se apresentado na polícia e logo após liberado. Durante o seu depoimento, ele relatou que na madrugada do dia 29 de outubro, ele voltava para casa na companhia do adolescente, quando encontraram Vanilton. A vítima e o adolescente iniciaram uma discussão, mas não soube informar as motivações.
Ainda durante o depoimento, o jovem relatou que tentou separar os dois, quando foi ameaçado por Vanilton. Com uma pá, o jovem e o adolescente agrediram a vítima até a morte.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.