Um cachorro da raça pitbull foi morto após atacar pelo menos duas pessoas no bairro Universitário, em Campo Grande, na noite desse domingo (23). Segundo informações, o animal estava abandonado em uma residência. Ele também teria avançado contra a equipe de policiais que atendiam a ocorrência.
Conforme conta no boletim de ocorrência, um homem embriagado acabou recebendo várias mordidas na mão, enquanto uma mulher, de 50 anos, também sofreu cortes na mão provocadas pelo cão.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e conduziu o homem para a Santa Casa em razão dos ferimentos. Já a mulher, preferiu não ser levada no momento.
Ao tentar controlar o animal, o pitbull se mostrava agressivo e agitado, avançando nas pessoas e nas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Diante da situação, os policiais precisaram intervir num primeiro momento, mas sem sucesso, e por isso, foi necessário usar a arma de fogo para cessar os ataques.
Testemunhas relataram que o tutor abandonou o animal e mudou de residência. O antigo dono do cachorro se responsabilizou pelo destino do corpo do animal.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e maus-tratos.