Vídeo: Hipopótamo ataca leões em rio na África

Hipopótamo
Foto: Reprodução/Twitter

Em vídeo que viralizou no Twitter esta semana, um grupo de três leões foram atacados por um hipopótamo enfurecido. Os leões buscavam atravessar um rio em Botsuana, foi quando o mamífero herbívoro, que se banhava nas águas, se enfurece e parte para cima dos felinos.

Na gravação é possível ver o hipopótamo na água avançando com velocidade em direção aos felinos. Um dos três leões retorna para a margem, enquanto os outros dois que ainda estavam na água são atacados. Um consegue escapar das investidas de hipopótamo e alcança outra margem do rio. Já o terceiro leão é mordido pelo animal e trava uma luta até se aproximar da margem e fugir do ataque.

O vídeo, publicado pelo jornalista americano Yashar Ali, colaborador da revista New York Magazine e também do portal de notícias internacional The Huffington Post, se tornou um fenômeno no Twitter, sendo visto por mais de 10 milhões de internautas. Confira:

Nos comentários, muitos internautas se dizem surpresos pela força e ferocidade do hipopótamo por conta do ataque contra o leão, afinal, esse felino sempre foi considerado o “rei da selva”. “Quem é o rei da selva, afinal?” é uma das perguntas mais frequentes nos milhares de comentários postados pelos usuários do Twitter.

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.