“Vacina e bom senso”, destaca SES após “vaivém” das máscaras e baixos índices de COVID em MS

COVID-19
Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS

Diante da redução nos indicadores da COVID-19 em Mato Grosso do Sul e após recente desobrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechadosinclusive em Campo Grande –, servidora da SES (Secretaria de Estado de Saúde) destacou que “momento é de vacina e bom senso”.

“A pandemia não acabou. Quem declara a transição de pandemia para epidemia é a OMS [Organização Mundial de Saúde], que também observa o que está acontecendo no mundo”, pontuou Christinne Maymone, secretária adjunta da SES, em live sobre o boletim da COVID-19 em MS no dia de hoje (23).

COVID-19: Saiba quem deve continuar usando máscaras de proteção

“O que fazemos neste momento em que números mais baixos de casos, de hospitalizações e de óbitos podem ser observados? Continuemos nos preservando, com todas as medidas já conhecidas de prevenção. Afinal, a pandemia não acabou e ainda há a possibilidade de novas variantes”, disse.

Sendo assim, a secretária adjunta reforçou a necessidade das regras sanitárias – distanciamento, da higiene das mãos e do uso de máscaras – sempre que possível. Ainda, sugeriu quatro questionamentos: “qual o meu estado atual de saúde? Estou ou não vacinado? O lugar onde vou, estarei exposto ao risco? E como está a circulação viral e quais são as regras no município que estou?”, refletiu.

LEIA MAIS: Para prevenir a COVID, ACP recomenda uso de máscaras a mais de 100 mil alunos da rede pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *