Setembro tem queda de 56% nas mortes por COVID em relação a agosto

covid-19
Divulgação

Mato Grosso do Sul tem em setembro uma queda de 56% no número de mortes por COVID-19, na comparação com o mesmo período de agosto. O cenário positivo segue junto com a ampliação da vacinação no Estado, que já chegou a 93% da população adulta ao menos com a primeira dose.

Segundo dados do boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), neste mês, até o dia 14, foram 73 mortes registradas por COVID-19 no Estado. Neste mesmo período de agosto foram 168 óbitos devido a doença.

A redução chega a 63% quando se compara os casos registrados da doença em setembro. Neste mês já são 2.464 ocorrências, enquanto em agosto (mesmo período) foram confirmados 6.770 casos. Este quadro tem reflexo direto nas internações nos hospitais, tendo agora 167 pacientes, contra 401 do mês passado.

A queda nos indicadores da COVID no Estado começa a partir de julho e segue em declínio de casos e mortes em agosto e setembro. A taxa de contágio da doença está abaixo de 0,90 desde 15 de julho, estando agora em 0,84, o que significa que a cada 100 pessoas com COVID, elas transmitem a doença para outras 84.

Apesar da queda no número de casos, a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, pondera que é preciso ficar em alerta em função da variante Delta, que já foi identificada em Mato Grosso do Sul. “Essa variante que já está em circulação no Estado possui transmissão muito superior as demais variantes, há estudos que indicam que ela é 6 vezes mais transmissível”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *