Proclamação da República: saiba o que abre e fecha no feriado de hoje

Foto: Arquivo/Governo de MS
Foto: Arquivo/Governo de MS

Neste Dia da Proclamação da República (15), repartições públicas estão fechadas por todo o Mato Grosso do Sul, porém determinados serviços continuam abertos presencialmente – às vezes em horário de plantão – ou via on-line, como noticiou O Estado Play na sexta-feira.

Veja o que pretende abrir e fechar neste “feriadão”:

Centro e Mercadão Municipal

Segundo a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercado), comerciantes poderão abrir suas portas nesta segunda-feira – o mesmo vale para os varejistas. De acordo com o Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), hoje será ponto facultativo, mas é esperado que algumas lojas abram das 7h às 17h.

Já o Mercadão ficará aberto somente até o meio-dia.

Shoppings

Todos os quatro shoppings da Capital abrirão suas lojas, quiosques e espaços de lazer das 10h às 22h. O diferencial será o Pátio Central, que terá horário de funcionamento das 9h às 17h.

Delegacias  

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) nos bairros Tiradentes e Centro funcionarão em regime de escala por 24 horas.

Unidades de Saúde 

O mesmo vale pra as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon e Santa Mônica, assim como os CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, Coophavila, Nova Bahia e Tiradentes.

Lotéricas

Não haverá atendimento nas unidades, nem sorteios da Caixa Econômica Federal esperados para hoje.

Detran, correios, cartórios e bancos

O atendimento ao público retorna somente amanhã (16).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.