Vídeo: filhote de Jaguatirica é capturado em residência de Dourados

Foto: Adilson Domingos
Foto: Adilson Domingos

Imagina você estar em casa “numa boa”, curtindo o feriadão prologando, até que uma visita inesperada surge sem ao menos bater a porta. Pois esta foi a “aventura” que um douradense viveu no dia de ontem (14) após um filhote de jaguatirica invadir sua residência.

O fato se deu na rua Antônio Vieira Lima, no Jardim Deoclécio Artuzi, nas proximidades da rodovia MS-156 que dá acesso ao Distrito Industrial de Dourados. O mamífero, da família dos felinos (como o gato doméstico) se encontra na lista de animais em extinção desde o finalzinho da década de 80. A jaguatirica é o terceiro maior felino do continente, perdendo apenas para a onça-pintada e a puma.

Por mais que o susto tenha sido grande, tudo acabou bem para ambas as partes – tanto para o felino quanto para o dono da casa. Corajosamente, o morador colocou um anteparo para que o animal não escapasse ou atacasse pessoas ao redor.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e fez a captura do animal silvestre, que será solto na mata do Porto Cambira, região do Rio Dourado.

Veja o vídeo abaixo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.