Desfile cívico retorna com recorde de público

desfile 3

Após dois anos sem o tradicional Desfile Cívico, a população Campo-grandense, pôde participar do Desfile de 7 de Setembro nesta quarta-feira (7) no centro da cidade com a presença da comunidade que em peso participou da solenidade, aproximadamente 20 mil pessoas prestigiaram o ato cívico, segundo o CMO (Comando Militar do Oeste) que iniciou às 9h15 no centro da cidade.

As apresentações, começaram pelos projetos sociais e na sequência desfilaram as escolas municipais e estaduais, assim como as instituições militares e por fim o desfile motorizado.

Mais de 3 mil integrantes de 23 instituições civis e militares se apresentam na Rua 13 de Maio.

O Exército  mostrou ao público 37 viaturas, entre eles vários blindados, 8 motos e 3 helicópteros. A Força Aérea Brasileira participou no ar e em terra com militares desfilando, além das 3 aeronaves que sobrevoaram o local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou ao desfile 18 viaturas e 11 motos e cães adestrados que atuam nas ações da corporação. Além dos integrantes das unidades como o Choque, Ambiental, Cavalaria e Centro de Formação (Cefap), a Polícia Militar se apresenta com 20 viaturas e 8 motos. A Polícia Civil desfilou com 200 policiais e 40 viaturas. Representando a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) no desfile, 170 policiais penais e 10 viaturas. O Corpo de Bombeiros também participou com militares e viaturas.

A segurança do evento contou com cerca de 350 integrantes do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Agetran e Detran,  atuando para garantir a segurança da população e das autoridades que estarão prestigiando as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual também estarão com equipes para atendimento, caso necessário.

No palanque a prefeita Adriana Lopes (PATRIOTAS) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), participaram do evento.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Com informações: João Vilalba e Berlim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *