Uma câmera de segurança registrou o momento em que um soldado da Polícia Militar, disparou contra um homem durante uma confusão em um bar localizado no Bairro Santo Antônio.
O policial estava em uma mesa do bar com outros militares na noite do incidente (21), quando a vítima tentou dar um soco em um deles. Desequilibrado, ele caiu no chão, e em seguida o PM se levantou, já sacando a arma de sua cintura. Uma mulher que estava próxima tentou impedi-lo, mas ele disparou contra a vítima, atingindo-a na região do tórax.
Após o ocorrido, a mesma mulher deu tapas nas costas do PM, aparentemente assustada com a situação. Aos policiais que atenderam a ocorrência, O soldado afirmou que a arma disparou acidentalmente enquanto a mulher tentava segurá-lo.
No entanto como relatado no Boletim, para a delegada Joilce Ramos, responsável pelo caso, não houve legítima defesa, como o mesmo alegou e ele foi preso por tentativa de homicídio.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave e encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande.
Veja o vídeo:
Em nota enviada ao Jornal O Estado Online, a Polícia Militar esclarece que por parte da PMMS, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para investigar a conduta de todos os policiais militares envolvidos que já foram afastados do serviço e estão à disposição da Administração Militar para providências cabíveis.
A PMMS esclarece que a conduta ética e profissional de seus integrantes são pilares da instituição, e não coaduna com qualquer desvio de conduta.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia Mais
Morador de rua é agredido por segurança em Estacionamento de Hiper Center da Capital