Moradores reclamam de terrenos abandonados e sem manutenção em Campo Grande

Terreno localizado no bairro Nova Lima está abandonado (Foto: Berlim Caldeirão/OEstadoOnline)
Terreno localizado no bairro Nova Lima está abandonado (Foto: Berlim Caldeirão/OEstadoOnline)

Não precisa andar muito em Campo Grande para encontrar diversos terrenos abandonados e sem nenhuma manutenção, por parte dos donos. A situação chegou a ser tema de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal na semana passada.

A reportagem do jornal O Estado Online percorreu alguns pontos da cidade, onde moradores relataram o total abandono por parte dos donos desses terrenos. Conferimos que a situação é de total descaso. Entre os locais percorridos, registramos um terreno onde era possível até se esconder em meio ao mato alto.

O local fica no bairro Nova Lima, região norte da Capital, na rua Haroldo Pereira em frente ao número 615. Confira no vídeo abaixo como está a situação desse terreno:

 

Audiência Pública

No último dia 20, deste mês, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal, para debater a limpeza dos terrenos abandonados, públicos e privados de Campo Grande. Na ocasião moradores e representantes do poder público apresentaram as situações encontradas e possíveis soluções.

Durante a audiência, Rudi Fiorese, secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), explicou que atualmente para manter as 749 áreas públicas do município limpas, há um custo mensal de R$ 2,5 milhões. Ainda de acordo com o secretário da pasta, em época de chuvas, é necessário de 15 a 20 dias para refazer a manutenção, na seca ainda dura um pouco mais.

Chama Imprensa – Essa sugestão foi enviada ao O Estado Online por meio do WhatsApp (67) 99933-0916. Quem tiver sugestões de matérias, flagrantes, notícias, áudios, fotos e vídeos podem colaborar com o site Clicando Aqui.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *