Audiência debate sanções a donos de imóveis que não realizam a limpeza de terrenos

Terreno
Foto: Divulgação/CMCG

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande promovem na próxima sexta-feira (20), uma audiência pública para discutir a importância da limpeza dos terrenos públicos na Capital e possíveis sanções aos donos de imóveis que não fazem a limpeza obrigatória.

Vereador Ayrton Araújo (PT), presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos destaca que o debate é uma questão de saúde pública.

“É importante manter os terrenos e áreas públicas do município limpos. Primeiro para dar o bom exemplo e depois para eliminar o criadouro de mosquito da dengue, que está em alta nos últimos dias. Estamos preocupados com o tema, é importante por motivos de saúde pública”, explicou.

O debate foi proposto pelo vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), come objetivo de discutir possíveis sanções para os donos de imóveis que não realizam a limpeza que é obrigatória.

“É hora de tomar uma decisão com relação ao abandono dos terrenos em Campo Grande e cheguei à conclusão que não adianta só multar, pois, além dos donos dos terrenos não limparem a área, ainda esperam o Refis para fazer pagamento com desconto. Quero dizer que precisamos ser mais duros, tirar benefícios desses proprietários, pois nossa cidade parece abandonada. Essa audiência será importante para criarmos mudanças importantes nessa regra”, enfatizou Guerreiro.

O colegiado é composto ainda pelos vereadores, Júnior Coringa (vice), Sílvio Pitu, Clodoilson Pires e Gilmar da Cruz. Também foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande (Planurb), além de outros órgãos e lideranças comunitárias.

Serviço:
O debate será realizado no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, a partir das 14h, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *